Como foi enorme a requisição do circiuto de acelerador com ponte de diodos, eu posto aqui o mesmo para quem possa interessar.
O princípio de funcionamento é muito simples... cada diodo representa uma queda de em média 0.7V em relação ao Vcc da Pista, que normalmente é de 13.8 V. Não coloquei neste circuito as chaves para acionar o relé de turbo nem o varibreak, assim como não tem o circuito para atenuar a curva de aceleração... talvez poste isso num futuro próximo... se o tempo me permitir!
Em relação aos diodos usados, nada daquelas ponte retificadoras de 8A que os pilotos de autorama geralmente usam... com este de 15 amperes eu já cheguei a testar G20 sem dissipador de calor e funcinou muito bem obrigado... para categorias mais "fortes" como G7 e G27 não sei dizer pois não ando com as mesmas... foram compradas na Multicomercial na região da santa efigenia, custam por volta de 4 reais cada... bem baratas... notem que lá mesmo tem opções para potências maiores de até 40A ... acho que é o suficiente para qualquer dos motores de autorama que se usam hoje!
Bom é isso... enjoy!
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