terça-feira, 9 de setembro de 2008

Aparelho para Comunicação entre surdos/mudos e cegos

Um japonês chamado Noriaki Okada teve a idéia de usar um arduino conectado a um PC para criar duas interfaces para comunicação entre surdos/mudos e cegos.
Até aí técnicamente não é o problema mas o fantástico é a idéia e a forma como ele montou tudo isso dentro de caixas feitas de papelão.
O hardware utilizado foi um Arduino. Na verdade dois... hehehe



O mais interesante é que as mensagens escritas em qualquer um dos dois terminais são enviadas também por SMS para um iPhone (que ele usou no vídeo mas pode ser qualquer celular).
Aparentemente a comunicação precisa de um PC mas isso porque está faltando alguns hardwares... por exemplo... a comuicação entre dois aparelhos pode ser feita via Bluetooth e a comunicação SMS pode ser feita via Modens GSM... aliás colocando um Plus na aplicação: Pessoas normais poderão enviar SMS para qualquer um dos dois aparelhos usando o seu celular (via Bluetooth ou SMS), além de não precisar mais e um PC. Estudando uma bateria isso poderia realmente se tornar móvel... e seria uma bela solução.

Do mais quero comentar que sempre me sensibilizo com este tipo de "novidade" e gostaria de deixar publicamente meus parabéns ao Nori por esta idéia!

Vai lá: http://okada.imrf.or.jp/BnD/index.html não deixem de ver os vídeos para entender melhor como funciona tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário