terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sabonete Anti Gravidade

De vez em quando é legal postar algum trabalho diferente que eu mesmo fiz... aí está um sistema de "levitação" por diferencial de campo magnético... com um sensor hal e um LM324 consegui fazer o serviço apresentado. Dentro da caixinha tenho um imã bem forte que é constantemente puxado para cima, o sensor hal detecta sua presença e dispara o solenóide gerando um campo magnetico que repele o imã dentro da caixinha do sabonete...
No lugar do sensor hal também pode ser usado um sistema de led infravermelho, mas não fica tão elegante a montagem... isso aí filmado é só um teste, em breve posto as fotos do aparelho final que vai para o cliente. Enjoy!



EEEEEE.......

Aproveitando a leva de pedidos para colocar novos vídeos de levitação, coloque este da latinha de SKOL ... redondoooo.... vai lá Marcelo ... essa é pra vc !!!

3 comentários:

  1. Cara parabéns pelos posts!!!
    Muito boa iniciativa!
    "favoritado"...

    Att.:
    Thomaz

    ResponderExcluir
  2. Show de bola cara ... alem de um bom técnico agora vc está fazendo mágica :P ... tu vai ter q contar o segredo desta mágica em Mr M.
    Abraço amigo.

    []s BILL

    ResponderExcluir
  3. Pois é pessoal, eu estou trabalhando muito pra fazer essas brincadeiras funcionarem direitinho... até agora tá 100% ... vamos ver com os produtos finais funcionando, tudo instalado na caixa final ! vai ser legal !!!

    ResponderExcluir