terça-feira, 23 de março de 2010

Apple IIe como terminal Lixux






Todos sabem que eu acho linux um saco, e toda a ladainha que deixa os defensores de código aberto e toda essa palhaçada de GNU, GPB, PQP não me sobe na cabeça. Já fui LINUXEIRO de carteirinha... hoje sou Microsoft até a medula! Tenho minhas razões... mas deixa isso pra lá!

Quero deixar bem claro que este post é mais pelo Apple IIe, de passagem o melhor computador que eu já tive, em pé de quase igualdade com os lindos MSX, Apple IIgs e TRS-80 Model III da Radio Shack.


O cidadão deste site denominado DataSwamp fez um trabalho de gente e botou um Apzinho pra falar serial com um lixux gentoo, detalhe para o cartão 80 colunas e outras cositas masss...

Vai lá: http://www.dataswamp.net/apple2eserialterm/

Esta notícia eu lí no BrikoGeek, só que eu acho que os caras não entenderam muito bem o que houve, lá eles falaram que o lixux foi instalado no Apzinho...

Vale perder um tempo vendo o que o cara fez! muito bom trabalho!

Olha o vídeo da prova do crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário