sábado, 25 de setembro de 2010

Promoção GM com RFID

No início do ano de 2010 começamos um projeto para a GM usando RFID para identificar os ganhadores de uma promoção de sorteio de carro por meio de uma gravata da GM (gravata = aquele simbolo da GM) que o consumidor recebia via revista e que depois foi entregue na rua, em semáforos pela cidade de São Paulo e outros locais.
Os leitores foram espalhados pelo Brasil afora.

Este é o Spot de TV da Promoção:



E aqui um pouco da produção:

Esta foto mostra o detalhe do carro e o local onde deveríamos aproximar a gravata para acionar o leitor RFID.

Esta foto mostra o painel inteiro.

Só por curiosidade (sei que alguns amigos vão gostar disso, né Sir Jorge!) ... é um ploter/router Zundy ... animal para cortar adesivo/materiais plásticos.

Aqui está a instalação do conjunto leitor por trás do painel.

Aqui uma visão mais ampla do painel.

Gravatas de teste que acompanhavam cada um dos equipamentos.

O pessoal embalando os painéis para seguir viagem até as concessionárias.

Mais uma vez o pessoal embalando tudo!

No final foi uma ação muito legal. Funcionou direitinho, fora a correria de produzir e conferir os equipamentos no tempo que foi necessário, tudo correu bem!

E vamos para o próximo trabalho. Depois vou colocar alguns detalhes do leitor de RFID utilizado para comunicar com as gravatas.

Enjoy!

2 comentários:

  1. Dae Alexandre, Tudo bem?

    Gostei pra caramba do seu trabalho, é exatamente uma das areas que quero atuar. Sou engenheiro e estou me especializando em sistemas embarcados. Logo quero comecar meu blog tmb apra divulgar naquilo que eu estiver fuçando heheh!

    Abração e Bom Trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Uia ! Tô famoso ! Fui mencionado por nínguém menos que meu queridíssimo Pacman ;-)

    Parabenzaço por mais este belo trabalho !

    ResponderExcluir