sexta-feira, 23 de maio de 2008

CCSC e seus problemas ...

Pois é povo olha eu aqui de novo chorando minhas mazelas tecnológicas. Bons tempos aqueles em que a minha preocupação era programar algum joguinho no meu ido TRS-80 (na verdade era um Sysdata III) ... bons tempos aqueles...
Teve uma época insana que eu cheguei a fazer música com o relé do gravador K7 ... que viagem !!!
Bom ... agora fico aqui às avessas com meus programas para PIC ... recentemente eu tive uns conflitos insanos com o compilador... primeiro porquê ao utilizar a UART do PIC a mesma perdia algum tipo de handle e simplesmente parava de funcionar, o estranho é que o programa continuava rodando, e a serial simplesmente nao recebia nada ... só enviava... ainda estou envolto com este problema... acho que deve ser setup dos pinos do MC...
Agora realmente algo que me tirou do sério foi o problema de CAST com o Microcontrolador...

Vejam isto...

float a;
float b;
int c;

a=25;
c=10;
b=a*c;

Qual o valor em b?

Acreditem o cretino do compilador montava a rotina e resultava nos 8 bits mais significativos do resultado float.... mas retornava um int, apesar do resultador ser um float.

Como resolver?

b=a*(float)c;

Isso resolve... mas cá entre nós... EU NUNCA VI ISSO NA MINHA VIDA... o resultado que qualquer compilador colocaria seria um FLOAT e nao um INT num FLOAT...

BUG feio do pessoal da CCS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário